Translate

25 de mai. de 2011

Mais bolero


                                 Usei a ideia do Blog Eu que Fiz, depois adaptei uma joaninha para fazer um broche usando a mesma lã.

                                   Esquenta e ainda dá um toque no visual...


22 de mai. de 2011

Jogo das bolinhas

  Esse material é usado para trabalhar adição até o total 10.
                                   
                                  Costumo trabalhar com as crianças em grupo e no início fazemos as anotações no quadro para depois realizarmos atividades em fichas individuais... De todo modo os alunos se divertem e adoram fazer cálculos...
                                       É baseado no livro Matemática da Minha Vida, da professora Ana Rangel .
                                                                               



21 de mai. de 2011

Boneca Moranguinho em EVA

Mais um modelo de Moranguinho ....






Esta aí vai pra Emilly ...   

Aprendendo sobre os vulcões...

 A ideia de representar o que acontece dentro do vulcão despertou muito o interesse da turma e então fizemos a experiência  abaixo...


 

Material necessário:

- garrafinha vazia de iogurte
- massinha de modelar ou argila
-1 pacote 10gr  fermento químico
- corante (pode ser usado colorau ou anilina)
- vinagre
- uma bandeja descartável

17 de mai. de 2011

Porta papel

       Mais um modelo pra deixar o papel bem arrumado...   e com um charme especial...

6 de mai. de 2011

Guirlanda com papel jornal


 Aqui as crianças fazendo uma surpresa para agradar a mamãe...























                                 

Acerte o alvo


Este jogo foi presente da professora Graça e está fazendo a turma trabalhar bastante, além de gastar calorias arremessando uma bolinha para fazer os pontos .

                                                      Após cada jogada vamos marcando os pontos no quadro  ou em fichas    de atividades. 

                 Quando é jogado coletivamente, dividimos a turma em duas equipes               e  marcamos as quantidades no quadro , depois fazemos a contagem total dos pontos e quem tiver o maior  número  vence o jogo.                                                                                                                                                                  

Para utilizar a ficha didática  ao lado , cada aluno joga no grupo e marca os pontos obtidos na sua ficha. Nesse caso são feitas duas jogadas por grupo e se sair o mesmo algarismo duas vezes , repete a jogada para marcar algarismos diferentes e fazer após a soma dos mesmos.

E se você não tiver como reproduzir o painel do jogo pode usar a ficha com um saquinho de bolas de papel numeradas de 1 a 9.

Sempre é possível variar e adaptar o material conforme o que você tem disponível...

Espero ter ajudado.

Abraços

Estamos de volta...

Em meio a tantos desafios no ambiente escolar, sempre é tempo de aprender e valorizar as diferenças...